Planejamento financeiro

O Brasil, que já não possui uma educação aplicada adequada a sua grandeza, peca por não possuir nas escolas algo relacionado à educação financeira.
O dia a dia nos mostra que no final das contas acabamos por não saber lidar com o que ganhamos, ou seja, o salário ou o lucro que conseguimos de nosso trabalho ou se perde em algo que nunca se vê ou apenas dão um prazer imediato para depois ficar encostado em algum canto de sua residência empoeirando-se em seu esquecimento. No final sempre se pergunta… ‘Para onde foi meu dinheiro? Trabalho, trabalho… e não vejo o que construo”.
Melhor que saber ganhar é saber ‘economizar’. Não se trata de tornar-se um pão duro, nada disso, más se ao menos temos ideia do que fazemos com nosso dinheiro já nos ajuda e melhor utilizá-lo.
Falo isso, pois aprendi na prática, além dos conselhos da mamãe, a valorizar melhor o dinheiro e com isso consegui sair de uma situação financeiramente crítica para pelo menos conseguir fechar no azul todos os meses.
Um controle simples é melhor que nenhum controle, por isso, deixo a disposição uma planilha simples para que possa iniciar o seu controle financeiro.

Clique AQUI

Fiquem a vontade para qualquer alteração.

Rogério de Oliveira Matos

Comments are closed.

Post Navigation